segunda-feira, 16 de março de 2009

CHUVA, SUOR E CERVEJA



No meio do temporal, dentro do táxi, toca o telefone. Chamada restrita. Assim mesmo eu atendo:

- Sim?
- Sabe quem está falando?
- Deixa eu ver, nessas horas...Deus, provavelmente...
- Como adivinhou?
- Quem é vivo sempre aparece.
- Tá curtindo a chuva?
- Se eu estivesse fora do táxi, poderia até curtir mas...
- Quer que eu dê um jeito nisso?
- Não! Não! Não! Aqui tá ótimo. É que vendo daqui da janela, as pessoas estão ensopadas e parecem não se importar.
- E você sabe que a voz do povo é a minha voz.
- Sei. Haha. Também, Mestre, vamo combinar...tava um calor inacreditável.
- Acredite.
- Bem, vindo do Senhor, eu acredito. Mas a que devo a honra?
- E os raios? E os trovões? Tá maneiro?
- Um pouco assustadores...
- Rapaz, eu não devia, mas vou te revelar um segredo...
- Fala, véio...
- É minha câmera nova...Sony DSC-H10, Zoom Óptico 10x, 8.1 MP...que disparou o flash aqui e não sei como parar...
- Cadê o manual?
- Não consigo achar...algum Judas deve ter pego...
- Bom, esse modelo, acho que é meio antigo...
- Antigo nada! Parcelei em sete vezes, pra descansar no oitavo...daí...
- Mestre, só um instantinho que aqui na Primeiro de Março, centro da cidade, o momento é tenso...
- Eu sei.
- Eu sei que o Senhor sabe...acho que vi um tronco de árvore boiando...Ou foi um corpo?
- Ah, não...Não é nada...é só uma marolinha...
- Já ouvi essa frase em algum lugar.
- Achei que você estivesse falando do Choque de Ordem.
- Pois é...pensei até em uma piadinha sobre isso e o temporal...
- Ah, não conta não que é sem graça...
- O Senhor acha?
- “Choque de Ordem de verdade é quando a pessoa é atingida por um raio”? Valha-me eu!
- Nesses momentos que eu gostaria de encontrar a sua inspiração.
- Veja você...Outro dia, eu alcancei minha própria inspiração e fiz sabe o que?
- E eu lá sou o Senhor pra saber?
- Entrei pro Facebook.
- Amém.
- Mas eu tô com uma dúvida pra saber qual foto que eu ponho no perfil...por isso que eu decidi tirar essas fotos, pra ver se eu me decido por alguma.
- Com quem o Senhor parece?
- Assim de imagem e semelhança? Saca o Nelson Rodrigues Filho?
- Hmmm. Então estou no caminho certo.
- Tá pensando que é Deus?
- Algum parâmetro eu tenho que ter, meu Pai.
- E como estão as coisas?
- Achei que o Senhor soubesse...
- Eu sei. Mas eu gosto de ouvir também.
- Bem, se amanhã der sol, se o Senhor quiser...devo sair pra andar na praia. O resto do dia devo ficar ao que Você, digo, o Senhor dará...
- Tá fumando? Tá bebendo?
- Mais do que mereço, menos do que devia.
- Sua cabeça é seu Guia.
- E essa chuva não para não?
- Não pára não pára não pára...
- O Senhor também foi no bloco do Roberto Carlos neste carnaval?
- Esqueceu que estou em todos os lugares?
- Até no show do Daniel?!
- Você joga pesado...
- Pilherias certamente...
- Amizade, vou nessa. Fique comigo.
- Axé. Sua bença.
- Eu te abençoe.

3 comentários:

Anônimo disse...

haha mto bom! adorei a parte do choque de ordem! rsrs

Artur Miró disse...

Antológico!!!

Anônimo disse...

Show!